viernes, 17 de mayo de 2013

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.” v 33 *

***
**
O texto bíblico começa com uma pergunta muito interessante. Quem nos acusa? Satanás é o principal acusador, mas muitas vezes nós mesmos nos acusamos e não aceitamos a nossa realidade, não existindo nada pior nesta vida do que um coração massacrado pelo peso da culpa e do pecado que nos atormenta de dia e de noite.
Mas é o próprio Deus quem nos justifica, Ele sabe que por nós mesmos não conseguimos ser bons e justos, entende que em nós só encontra um coração corrupto e propenso para o mal, sabe amigo Jesus Cristo compreende você porque ele já viveu a sua vida, ele sabe das tuas lutas entende bem o que é ser traído, rejeitado, humilhado, abandonado pelos seus melhoras amigos quando ele mais precisou do apoio deles, Ele te compreende muito mais que você imagina, mas a despeito de tudo isso, nos cobre com o Seu manto sagrado de Justiça e só assim podemos descansar nos Seus braços de amor.
Sim Ele nos justifica, isso não quer dizer que Deus aprove o Seu pecada, Cristo detesta o pecado mas ama o pecador, e a única maneira de te justificar, de te fazer justo ao olhos de Deus é pagando Ele mesmo o preço da Tua transgressão, Deus te olha como justo não porque você seja justo mas porque o sangue que Jesus derramou na cruz do calvário te purifica de todos os Teus pecados, você foi justificado pelos méritos do que Cristo fez por mim e por você, não podemos ficar indiferente a este amor, precisamos cada dia conhecer melhor este Pai que nos cura, que nos limpa que nos faz justos, que nos justifica, e que nos quer tirar deste lamaçal de pecado que nos destrói e que tanto nos faz sofrer.
*http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
**http://terapiagestaltsi.com/2012/01/18/con-la-vara-que-mides-seras-medido/
***http://arquivoadventista.blogspot.pt/2010/10/justificacao-pela-fe.html
 


No hay comentarios:

Publicar un comentario