viernes, 17 de mayo de 2013

“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” v 34 *

**

O verso anterior falava de acusação, e ninguém gosta de ser acusado, mas agora surge uma nova realidade, a condenação, e muito pior que ser acusado é ser condenado. Especialmente quando temos a consciência que a condenação é justa, nós merecemos as consequências das nossas transgressões, fazemos uma retrospetiva da vida e o que vemos é não nos agrada, vemos as consequências de uma vida sem Deus, vemos tando dor que fizemos outros suportarem, vemos falta de respeito para  com Deus e para os nossos semelhantes, temos vergonha do  vemos, e concluímos que a condenação é mais que merecida, é simplesmente o resultado de todas as escolhamos que fizemos ou deixamos de fazer no decorrer da nossa vida, sim estamos perdidos completamente perdidos.
É justamente neste momento que aparece a maravilhosa figura de Jesus, aquele que deu sua vida por nosso resgate, vem diante do tribunal e diz: Pai ele é pecador, não merece o perdão, mas eu morri por ele por favor perdoa. Não há salvação sem Jesus, não existe condenação para os que estão em Jesus, Ele nos livra do poder da morte e do pecado, ele entre para mudar o rumo da nossa história ele consegue dar um final feliz para um vida que perdeu todo o significado, sim amigo Jesus é a luz que brilha forte no fundo do túnel da sua vida, Jesus é a mudança das trevas para a luz, Jesus é a diferença entre a morte e a vida.
Em Jesus você já não olha para trás e sim para frente e para o alto, para a glória, Jesus veio para mudar a sua história e a minha, veio para te libertar de tudo o que te oprime o Espirito de Deus entra no Teu coração e vai emburrando a tribulação para fora, tira de você tudo aquilo que ele nunca colocou.
*http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
**http://noticiasdonorte.publ.cv/8878/ministerio-publico-pede-condenacao-de-seis-cacubodistas/algemas-3/

No hay comentarios:

Publicar un comentario